Topázio Cinemas exibe “O Apartamento” no Cineclube Indaiatuba

Longa-metragem concorre ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro

Na próxima terça-feira, dia 14 de fevereiro, o Topázio Cinemas irá exibir O Apartamento, do diretor iraniano Asghar Farhadi, que também comandou os premiados O Passado e A Separação, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2012.

O filme conta a história do casal Emad (Shahab Hosseini) e Rana (Taraneh Alidoosti), que está encenando a montagem da peça teatral “A Morte de um Caixeiro Viajante”, de Arthur Miller. Até que um dia eles precisam mudar de apartamento provisoriamente, mas um incidente ligado ao antigo morador vai transformar drasticamente a vida deles.

Exibido no Festival de Cannes em 2016, o filme ganhou os prêmios de Melhor Roteiro e Melhor Ator para Shahab Hosseini. Agora o longa-metragem concorre na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar 2017, mas em meio a uma polêmica: o presidente Donald Trump vetou a entrada do diretor no país para a cerimônia de premiação, que acontece no dia 26 de fevereiro. O Apartamento é cotado como o favorito da categoria.

O filme será exibido na próxima terça-feira, 14 de fevereiro, às 19h40 no Topázio Cinemas do Shopping Jaraguá Indaiatuba, e terá reprise no dia 18 de fevereiro, em horário a ser divulgado. Para a sessão Cineclube, os ingressos têm preço único de R$ 10 para o público geral e de R$ 5 para maiores de 60 anos.

Categorias
Cinema

Relacionado