Atleta de Indaiatuba defende cinturão em competição de MMA

Gustavo Erak é campeão pela categoria Peso Galo do Áspera FC e luta, no dia 4, em Santa Catarina
imagem_release_1109181

O atleta de Muay Thai Gustavo Erak, professor do Clube 9 de Julho, foi desafiado pelo lutador Pedro Henrique Psicopata a defender, no dia 4 de novembro, seu cinturão da categoria Peso Galo do Áspera FC, uma das maiores competições de MMA (Mixed Martial Arts) nacional. O torneio que já está em sua 58ª edição, acontecerá no município de Gaspar, em Santa Catarina.

Gustavo conquistou o cinturão da categoria Peso Galo, no dia 10 de junho, em Fortaleza, após vencer por nocaute técnico o atleta Wellington Kakaroto, que era invicto no Áspera FC desde 2013. Para o atleta participar dessas competições representam uma oportunidade de chegar até o UFC (Ultimate Fighting Championship). “O meu objetivo é chegar ao maior evento de MMA do mundo, que é o UFC. Então poder competir em campeonatos como o Áspera FC, um dos melhores da América Latina, é muito importante. Sou campeão da categoria Peso Galo, uma das mais disputadas no mundo, então é uma grande responsabilidade defender esse título. Conto ainda com todo o apoio e parceria do Clube 9 de Julho, que me trazem ainda mais motivação para lutar e me manter na disputa”, declara Gustavo.

Além do professor, o Muay Thai também trouxe outras vitórias para o Clube 9 de Julho. É o caso do associado Matheus Olivatto, de 17 anos de idade, que em agosto participou de sua primeira competição, o Team Nikolai Open Muay Thai, campeonato amador promovido pela Academia Fight House Luan Chileno, na cidade de Americana.

Matheus sagrou-se campeão pela categoria Iniciante. “Foi uma sensação incrível de ter conseguido a vitória já na primeira luta. Eu me empenhei bastante nessa competição, meus treinos foram estendidos e eu lutei com outros atletas mais experientes, para que assim me sentisse mais preparado no dia. Entrei no ringue muito confiante e o apoio da torcida também foi fundamental”, conta o associado.

O professor Gustavo Erak explica que o desempenho do aluno foi ótimo devido a precisão e velocidade de seus golpes. “O Matheus foi muito contundente durante a luta, realizando três rounds em dois minutos, além de conquistar muito mais golpes que seu adversário”, comenta.

Com 16 vitórias conquistadas ao longo de sua carreira no MMA, Gustavo Erak já participou de diversas competições, dentre eles o Campeonato Mundial de Muay Thai, realizado na Tailândia, no qual conquistou o 3º lugar. Outras disputas em que o lutador marcou presença foram: Combat Fight 3, Copa Americana de Muay Thai, Torneio de Artes Marciais, Iron Combat 2, Furacão Fight Pro, Eco Combate 2, Campeonato Brasileiro de Muay Thai, Aspera FC 21, Real Fight e Circuito Talent 8. Mais informações no site www.clube9.com.br ou pelo telefone (19) 38258 8233.

Site www.clube9.com.br | Facebook @clubenove | Instagram clube9

imagem_release_1109181
Matheus Olivatto, associado do Clube 9 de Julho e aluno de Gustavo Erak, consagrou-se campeão do Team Nikolai Open Muay Thai
CRÉDITO FOTO: DIVULGAÇÃO

imagem_release_1109172
Gustavo Erak defende, no dia 4 de novembro, o título de campeão da categoria Peso Galo do Áspera FC
CRÉDITO FOTO: DIVULGAÇÃO

Categorias
Esportes

Fotógrafo Email: luisturati@clickindaia.com.br Growpub.com.br

Relacionado