FIEC certifica 12 monitores de creches no curso de formação de Primeiros Socorros

Cerca de 800 funcionários da Educação já foram beneficiados com o curso
Primeiros Socorros

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) realizou na terça-feira (07), na unidade I, a certificação de 120 monitoras de creches. Trata-se de uma parceria com a Secretaria da Educação que tem o objetivo de prepará-los com conhecimentos suficientes para proteger as crianças e até mesmo salvar vidas.

Estiveram presentes o prefeito Nilson Gaspar, o superintendente da Fiec, João Neto; a secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti; a diretora Eliane Raquel Geiss; a assistente de direção Nilza Chavier e a coordenadora do Curso de Formação de Primeiros Socorros, Telma Gil.

O prefeito Nilson Gaspar, parabenizou a todos e agradeceu o empenho dos profissionais da Fiec e da Educação. “Por experiência própria sei que é importante aproveitar as oportunidades que a vida nos oferece. Entendo que esta é uma grande oportunidade para vocês que se esforçaram e conseguiram a certificação”, enfatiza.

A secretária Rita de Cássia Trasferetti avaliou positivamente o curso de Formação, e relatou que haverá o curso de atualização para os demais funcionários. Encerrando os pronunciamentos,

O superintendente João Neto disse que as professoras e a coordenadora do curso de Primeiros Socorros possuem a certificação internacional da American Heart Association, que é referência mundial no atendimento de emergências. “Vocês estudaram pelo método American Heart e estão aptas a atuar com a eficiência necessária”, concluiu.

Categorias
Notícias

Relacionado