Funcionários da Kemin fazer plantio na área da barragem do Mirim

Nas margens do reservatório, está sendo construído um novo Parque Ecológico
Kemin 2 (1)

Na segunda-feira (6) funcionários da Kemin do Brasil, empresa multinacional do setor de biotecnologia, localizada no Distrito Industrial, estiveram na Barragem do rio Capivari Mirim, onde promoveram o plantio de 160 mudas de árvores nativas. O grupo de 55 pessoas contou com a presença do CEO Global Dr.Christopher Nelson, Vice Presidente Global Recursos Humanos Alex Castillo, Vice Presidente Global de Marketing Vice Presidente da Divisão Nutrisurance Jerry May,  Presidente Local José Piccolotto, Diretora de Recursos Humanos e Comunicação Interna América Latina Muna Hammad, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento José Favero e toda equipe comercial da América Latina & Brasil além de funcionários de vários departamentos que contou com o apoio do Setor de Meio Ambiente e Jardinagem do Saae, que os orientaram no plantio das mudas.

A motivação para realizar o evento, foi “plantar” na cultura da empresa e na vida dos funcionários a importância do cuidado com o meio ambiente. Uma das diretrizes da Missão e Valor que a Kemin tem definido globalmente.

A barragem do Mirim tem recebido várias manifestações como está desde sua criação, mostrando o interesse das empresas, associações e munícipes pela preservação do meio ambiente e na compreensão da importância de um recurso essencial como a água.

Nas margens do reservatório, está sendo construído um novo Parque Ecológico que terá deques para pesca, pista de caminhada, quiosques, campos, academia para a terceira idade, fonte interativa, playground e um observatório.

Este parque terá em suas áreas de convivência informações sobre o meio ambiente local através de painéis educativos, com informações sobre fauna, flora, ictiofauna, piracema, conservação e agressões ao meio ambiente, mata ciliar, bacia hidrográfica do rio Capivari-Mirim e resíduos sólidos. Será um espaço que além de seu caráter recreativo será usado para a conscientização dos munícipes e visitantes para a importância da preservação do meio ambiente.

“A importância da preservação dos nossos mananciais e a divulgação do conceito de sustentabilidade mostra a importância de unir comunidade e o meio ambiente para criar uma consciência ambiental em quem visita o Parque”, comenta o superintendente do Saae, engº Sandro Coral.

Categorias
Notícias

Relacionado