HQ Mapinguari será lançado dia 30/09 no Geek’s Bar.

O evento contará com um bate papo com o autor sobre o processo de criação da HQ e também com uma sessão de autógrafos.
21587284_1916811871904803_5580000461319140708_o

Mapinguari é uma revista em quadrinhos que traz a criatura do folclore nacional como ponto central da trama. Nesta obra o personagem é apresentado como uma releitura do autor que traz muita fantasia, misticismo e suspense ao quadrinho.
A história em quadrinhos foi produzida de maneira autoral e independente através de financiamento coletivo pela plataforma chamada Catarse. Após 43 dias no ar, a campanha foi bem sucedida e suas recompensas começaram a ser entregues este mês. O livro possui 80 páginas, sendo 52 páginas (coloridas) de história e 28 páginas de extras.
No dia 30 de setembro, às 18:30 horas, acontecerá o lançamento oficial da revista no Geeks Bar’n Store, localizado à Rua Pedro de Toledo, 1022, Centro. O evento contará com um bate papo com o autor sobre o processo de criação da HQ e também com uma sessão de autógrafos.
Ainda no local, será possível adquirir uma cópia do livro, que custa R$35,00.
O quadrinho Mapinguari é o segundo trabalho independente do quadrinista, ilustrador e autor de Indaiatuba, Rodrigo Otäguro.
Sinopse: Às margens de um rio, aparece um homem branco que fora atacado por Mapinguari. Os índios que moram ali veem a criatura como um ser maligno que quer matar a todos. O Mapinguari é uma lenda do folclore brasileiro que é conhecida por atacar humanos e comer-lhes a cabeça! Em meio ao terror na tribo, uma das guerreiras chamada Kaná, motivada por vingança pela morte de seu pai, se manifesta para derrotar a criatura. Inesperadamente acontece uma situação com a tribo que compromete sua existência. Com isso a busca de Kaná por vingança e pelo Mapinguari, se misturam com algumas revelações místicas que mostram seu verdadeiro destino.
Rodrigo Otäguro é quadrinista, autor e ilustrador, tem 31 anos e mora na cidade de Indaiatuba. Seu trabalho como quadrinista é recente e seu primeiro trabalho chamado Continuum, foi publicado na coletânea ZineBox em Janeiro/2016.
Site: www.rodrigootaguro.com.br
Instagram: @rodrigootaguro
Facebook: @rodrigootaguroartist
Twitter: @rodrigootaguro
YouTube: @rodrigootaguro

 

Poster_Web

Categorias
ClickNews

Fotógrafo Email: luisturati@clickindaia.com.br Growpub.com.br

Relacionado