Mutirão contra o Aedes retira 15 toneladas de lixo do Jd. Califórnia e Região

Mutirão continua na próxima semana e atenderá mais bairros
MUTIRÃO DENGUE

A Prefeitura de Indaiatuba retirou mais de 15 toneladas de criadouros do Aedes Aegypti e outros materiais inservíveis, durante o mutirão que começou na segunda-feira dia 6, nos jardins Santa Cruz, Califórnia, Belo Horizonte, Tropical, Nova Indaiá e Kioto. Até quinta-feira dia, 9, os agentes de combate à dengue, visitaram residências, realizaram vistorias de orientação e identificação de criadouros do mosquito Aedes aegypti e solicitaram aos moradores para colocar os criadouros nas calçadas. A secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente fez a retirada do material com equipes e caminhões.  Os fiscais do Departamento de Taxas e Posturas realizou vistorias e notificações de limpeza de terrenos e calçadas de imóveis particulares na semana passada. Os trabalhos na região das Vilas Costa e Silva e Brizola terminam hoje, dia 10. A região possui 4.719 imóveis e população estimada de 18 mil pessoas.

O prefeito Nilson Gaspar esteve na região na quinta-feira, 9, para acompanhar o início dos trabalhos do mutirão. Ele ressaltou a importância da população participar e não deixar a água parada nos seus quintais. “Peço a colaboração da população nessas ações, permitindo que as equipes entrem nos imóveis e façam as vistorias e orientações necessárias. Também evitem a formação de novos criadouros do mosquito em suas casas. Nossos agentes usam uniformes e veículos oficiais. Todos devemos colaborar com a nossa cidade e também com a saúde da sua família”.

Trabalham nos mutirões, 47 funcionários e 16 veículos oficiais, com equipes das secretarias de Saúde e Urbanismo e Meio Ambiente, e também da Defesa Civil, ligada à Secretaria de Segurança Pública e do Departamento de Fiscalização de Taxas e Posturas.

 

Mutirões e bairros atendidos

Nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro, o mutirão atenderá o Jardim Oliveira Camargo e a Vila Brigadeiro Faria Lima (Cecap). Os dois bairros somam 4.064 imóveis e possuem cerca de 17 mil moradores.

Na região do Parque das Nações, jardins Tancredo Neves, Alice e Juscelino Kubtschek, os mutirões estão programados para os dias 25 de março e 01 e 08 de abril. Nessa região estão 4.310 imóveis e população estimada de 16 mil pessoas.

 

Morada do Sol

O primeiro mutirão contra a Dengue foi realizado dia 21 de janeiro, em parte do Jardim Morada do Sol, na região do Parque Corolla. Nos sábados, 28 de janeiro, e 4 de fevereiro também teve mutirão no bairro.  Estão programados outros seis nos dias 11, 18 e 25 de fevereiro, e 04, 11 e 18 de março, incluindo também o Jardim São Conrado. No dia 09 de março também será feito o Jardim Teotônio Vilela e mais uma parte do Morada do Sol. No total são 15.096 imóveis, com população estimada de 65 mil pessoas.

Categorias
Notícias

Relacionado