Participantes do projeto 100% saúde eliminam mais de 1.111 quilos

Quilos foram eliminados pelos participantes no último semestre de 2016
100-saude

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Saúde, celebrou no dia 19 de dezembro, no Ciaei, um ano e meio de funcionamento do Projeto 100% Saúde, que é realizado em parceria com o Grupo Gesto e Unicamp. Atende pessoas que estão acima do peso e que querem mudança de vida. Na última pesagem 665 participantes eliminaram 1.111,25 no último semestre de 2016. De julho de 2015 a dezembro de 2016, o projeto atendeu 1511 participantes que eliminaram 3.225 quilos e 65 gramas. Durante o evento, os participantes fizeram a doação do peso eliminado em alimentos não perecíveis e que foram doados para a entidade ABID.

Estiveram presentes na cerimônia, o Secretário de Saúde José Roberto Stefani, a assessora da Secretaria de Saúde, Graziela Drigo Bossolan Garcia, o médico Elinton Adami Chaim da Unicamp e Felipe Chaim, representante do Grupo Gesto, o presidente do Conselho Municipal de Saúde Luiz Medeiros e a representante da Faculdade Anhanguera Mariana Bianchi e o facilitador do projeto 100% Saúde em Indaiatuba, Ítalo Gomide.

O Secretário de Saúde agradeceu a administração municipal por acreditado no projeto, a parceria da Unicamp, e as pessoas que acreditam no projeto e aceitam receber orientações para mudanças de hábitos alimentares e estilo de vida para o bem estar físico e mental. Com o foco da ação é na reeducação alimentar, por meio de palestras para pessoas com sobrepeso, obesidade mórbida, não restringindo a participação de indivíduos sadios.

Outro anúncio feito pelo secretário de Saúde foi que o Projeto 100%, será expandido para o bairro Campo Bonito, assim que a UBS que está pronta for inaugurada. O projeto tem o aval do prefeito eleito Nilson Gaspar. Segundo o secretário, a intenção é que as comunidades e bairros sejam atendidos e inclusive abordará outros temas.

Durante o evento do Grupo 100% Saúde, academias e escolas de dança com apoio da Secretaria Municipal de Cultura fizeram apresentações: Espaço Dança e Arte Thais Gomide, Galpão 1 Academia de Dança, Clube 9 de Julho, Escola Spaço Dançar, MB Studio C. Seth e Vinny Stiletto Dance.

O telefone para informações é (19) 3834-9116, a próxima reunião com inscrições novas será dia 4 de janeiro de 2017, a partir dos 18h, na Câmara Municipal.

O Projeto 100% Saúde, começou em julho de 2015, e atende a população todas as quartas-feiras na Câmara Municipal e as inscrições sempre na primeira quarta-feira do mês na Câmara Municipal. Para participar é necessário ter acima de 16 anos de idade, trazer RG, CPF, cartão SUS e comprovante de endereço.

O projeto conta com uma equipe multidisciplinar: médico cirurgião bariátrico, nutricionista e psicóloga. Este grupo é acessível a toda população da cidade de Indaiatuba. Os pacientes chegam por indicação de médicos, agentes comunitários de saúde, ambulatórios de especialidades, Programa de Saúde da Família (PSF) e demanda espontânea.

A Unicamp desenvolve o projeto em parceria com outro municípios da região. Os pacientes que quiserem participar serão submetidos à análise clínica, dados antropométricos. Somente após este processo, os participantes serão classificados em dois grupos: Aqueles que terão indicação para cirúrgica bariátrica e o grupo de reeducação alimentar.

Categorias
Esportes

Relacionado