“Por que não emagreço?”

A grande dúvida de muitas pessoas!

“Por que não emagreço?” talvez seja uma das perguntas mais frequentes no consultório e que não só motiva o paciente a me procurar, mas também já ter tentado modos equivocados de “entrar na linha”. Se você se encaixar em pelo menos metade dessas 20 razões, procure ajuda.

1 – Você não está dormindo o suficiente ou não está tendo um sono de qualidade.

2 – Você não controla as porções e, mesmo se sentindo “cheio”, continua comendo. Quantidade é importante!

3 – Continua comendo frutas ou tomando sucos à vontade. O que pode ser bom para uns pode não ser para outros.

4 – Você ainda come pão, seja de farinha integral, normal ou glúten free.

5 – Acredita que ingerir gordura é o motivo de engordar.

6 – Acha que ingerir biscoitos fit ou barrinhas de cereal cheias de açúcar é saudável.

7 – Confia que passear com o cachorro é o suficiente como exercício diário.

8 – Adora produtos zero, light, diet e come tudo em poucas quantidades, contando calorias e ainda assim continua com fome, sendo gatilho para compulsão.

9 – Continua se “presenteando” no final de semana e se empanturra de porcarias.

10 – Não consegue equilibrar seu consumo de carboidratos para os treinos da semana.

11 – Tem somado, na mesma refeição, quantidades significativas de alimentos que contém gordura e carboidrato. Evite os dois nutrientes juntos.

12 – Continua exagerando no álcool.

13 – Não bebe água.

14 – É viciado em condimentos e ainda usa aquele molho de salada achando que não vai fazer mal.

15 – Quebra a dieta sem se programar (sim, existem formas de quebrar sem ter prejuízos)

16 – Seus hormônios tireoidianos e testosterona livre são baixos.

17 – Sua curva de insulina é desequilibrada (isso é essencial para emagrecer).

18 – Acha que exercício com peso queima menos gordura ou tem medo de ficar “grande demais”.

19 – Não tem constância nas atitudes. Resultado acontece com persistência.

20 – Esquece de ter um tempo para se divertir e mudar o foco. Abrir mão de ir a lugares e festas devido à dieta pode ajudar no começo, mas não é sustentável. Aprenda a comer fora de casa.
Há diversas razões que podem atrapalhar a sua perda de peso, cada caso é um caso, mas algumas atitudes só dependem de você.

 

 

 

Categorias
Saúde

Graduado em Nutrição e Dietética Especialista em Fisiologia, Bioquímica, Treinamento e Nutrição Desportiva - UNICAMP - LABEX Pós Graduado em Nutrição Ortomolecular e Nutrigenômica - FAPES Formado em Professional & Personal Coach pela SBC (Sociedade Brasileira de Coach)

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