Prefeitura de Indaiatuba conclui sinalização e instala semáforo na rua Martinho Lutero

Pavimentação das obras do trecho foi concluída semana passada
dsc_3988

A Secretaria de Obras e Vias Públicas ativou na tarde de ontem, dia 21, o novo semáforo instalado no final da rua Martinho Lutero (rua 73). O equipamento ordenará o trânsito na confluência com a avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé – Marginal Direita. Nesta semana a Secretaria trabalhou na sinalização de trânsito no trecho onde foram concluídas as três obras de infraestrutura executadas no final do Parque Ecológico.

Integram o pacote de obras finalizadas a conclusão da avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé – Marginal Esquerda, a construção de uma ponte interligando as duas marginais, e a duplicado da via de ligação da rua Martinho Lutero com a Alameda General Motors (IDT-372).

Os trabalhos de pavimentação começaram no final de setembro pelo trecho duplicado da ligação da Martinho Lutero com a IDT-372. Para a duplicação foi construída uma travessia com aduelas medindo 355 metros lineares, onde também foram construídas calçadas.

De acordo com a Secretaria de Obras, a ponte de concreto armado que integra o projeto de melhorias de infraestrutura urbana no final da avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé tem 26,43 metros de comprimento, com vão livre de 206 metros, e espaço para a implantação de ciclovia e proteção para pedestres.

Já no último trecho da Marginal Esquerda, que também foi interligada com a alameda General Motors, foram pavimentados 518 metros lineares da avenida.

O investimento na obra foi de R$ 4.232.431,16, sendo R$ 3.752.899,39 referente ao convênio firmado pela Prefeitura de Indaiatuba com o Ministério das Cidades. Os trabalhos foram iniciados no final de junho de 2014 e o prazo contratual para a conclusão que era de 18 meses teve de ser aditado por conta dos atrasos nos repasses da verba por parte do Governo Federal.

Categorias
Notícias

Relacionado